Como escolher o piso perfeito para a sua casa?

Está pensando em reformar sua casa ou apartamento? Veja algumas opções para a escolha do piso perfeito!

Atualmente, existem inúmeros modelos de pisos disponíveis no mercado. Para te ajudar a fazer uma escolha certeira, nós vamos citar as principais características dos modelos mais conhecidos. Antes de tudo, você precisa avaliar bem o ambiente, levando em consideração as suas particularidades. Somente depois disso será possível identificar o modelo de piso mais adequado.

Veja abaixo algumas opções de pisos que você pode escolher para a sua decoração:

 

#1 Porcelanato

O porcelanato é um material extremamente duro e resistente, sendo considerado um tipo de placa de cerâmica de excelente visual. Ele é apontado como uma ótima escolha devido ao ar de sofisticação que oferece ao ambiente onde é aplicado.

Piso porcelanato

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Os locais mais indicados para a instalação do porcelanato são as salas e os quartos, sendo também um material propício para uso em locais internos, devido ao fato de diminuir o calor de dentro de casa. Como apresenta um menor grau de absorção de água, o porcelanato também é indicado para locais úmidos, como os banheiros. Uma boa dica é a instalação do porcelanato na parede, o que traz um diferencial para o ambiente.

Existem diversos tipos de porcelanatos:

  • Porcelanato polido: possui acabamento liso, brilho intenso e é fácil de limpar.
  • Porcelanato acetinado: apresenta um brilho leve, é menos liso que o porcelanato polido e geralmente tem menos chances de riscar.
  • Porcelanato esmaltado: apresenta opções de superfícies variadas, podendo ser liso, áspero, brilhante ou matte.

Existem também os porcelanatos com efeito de madeira, que conquistam mais adeptos a cada dia. Com efeito mais rústico, eles deixam o ambiente mais aconchegante. Esse modelo de piso é um ótimo custo benefício, pois acaba sendo mais barato que os outros porcelanatos e oferece alta durabilidade, bem como maior resistência aos riscos.

Piso porcelanato com efeito de madeira

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

#2 Laminado de madeira

Como o próprio nome já diz, esse piso é constituído por lâminas de madeira. Considerado um piso flutuante, ele não é colado no contrapiso. É indicado para espaços como quartos, salas de TV e salas de estar, pois oferece beleza e conforto. Não é recomendável a instalação do piso laminado de maneira em áreas externas ou mesmo internas que estejam sujeitas à ação da umidade. Apresenta um excelente custo-benefício, bem como uma grande variedade de texturas disponíveis no mercado.

Piso laminado de madeira

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

#3 Piso de mármore

Muito indicado para utilização em ambientes internos, o piso de mármore demanda um maior investimento financeiro. Porém, considerando a beleza que esse modelo proporciona ao ambiente onde é colocado e a durabilidade do material, o investimento vale a pena.

Piso de mármore

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Como o mármore é uma pedra natural, sua superfície é porosa. Isso significa que é muito importante que você evite que caia qualquer substância ácida sobre um piso de mármore, pois ela causará uma reação química que pode resultar na descoloração permanente do mármore. Caso isso venha a ocorrer, a superfície deve ser limpa imediatamente.

 

#4 Cimento queimado

O piso de cimento queimado remete a um ambiente que é ao mesmo tempo rústico, sofisticado e belo. A sua maior vantagem é ser um revestimento econômico, de fácil e rápida aplicação e com grande durabilidade.

Piso de cimento queimado

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Sua limpeza é feita de maneira rápida e prática. Pode ser utilizado tanto em áreas internas como externas. É uma ótima indicação para quem gosta de ambientes com acabamentos diferenciados.

 

#5 Piso Silestone

O Silestone é um composto constituído por 94% de quartzo natural, outros minerais em menor escala, resina de poliéster e pigmentos, tornando-o extraordinariamente duro e resistente. É indicado para ambientes internos, podendo revestir pisos, paredes, tampos, móveis, frontões e bancadas. Apresenta baixíssima absorção de líquidos e alta resistência a desgastes, riscos e impactos.

Piso Silestone

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

#6 Piso de granito

O granito é uma das pedras mais comuns usadas na construção e na decoração. Trata-se de uma rocha natural, composta essencialmente por quartzo, mica e feldspato. Pode ser aplicado em ambientes internos e externos, revestindo pisos, paredes, tampos, frontões e bancadas.

Piso e bancada de granito

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Existem muitas variedades de pisos de granito para você utilizar em sua reforma ou construção. Confira abaixo alguns modelos com aparência e cores variadas:

Opções de pisos de granito

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

E então? Qual desses estilos você mais gostou e vai utilizar na sua casa? Compartilhe as suas opiniões e experiências conosco! Até a próxima!

Deixe um comentário

Contact Us On WhatsApp