Nosso Blog

Todas as nossas novidades e notícias você encontra aqui
  • 20 jul 2017

    Quer deixar a sua casa mais bonita gastando pouco? Conheça os azulejos portugueses!

    Marcante e artístico, o azulejo português está em alta e oferece harmonia e tradição ao ambiente!

     

    Fonte: Reprodução

    Fonte: Reprodução

    Com formas florais ou geométricas, envernizados ou foscos, com arabescos ou até mesmo cenas pintadas, a diversidade de desenhos e modelos que você pode encontrar do azulejo português no mercado atualmente é muito grande! Existe também uma grande variação de cores, porém, o azulejo português mais tradicional é o feito nas cores azul e branco, inspirado na louça chinesa após os portugueses navegarem pelo Oriente. Mas você sabia que, mesmo sendo uma das produções mais originais da cultura portuguesa, a origem do azulejo português é árabe? Pois é! Foram os árabes os responsáveis pela introdução da utilização do azulejo na decoração.

    Fonte: Reprodução

    Fonte: Reprodução

    Quando bem trabalhados, eles podem decorar qualquer ambiente. Entretanto, recomenda-se o uso do azulejo português em locais sujeitos à umidade, como cozinhas, terraços gourmet e até mesmo banheiros.

    Cozinha com azulejo português

    Fonte: Reprodução

    Fonte: Reprodução

    Banheiro com azulejo português

    Fonte: Reprodução

    Fonte: Reprodução

     

    O que podemos afirmar com certeza é que o azulejo português vai transformar a decoração do ambiente onde for colocado! E o mais bacana disso tudo é que, devido ao grande destaque que ele vem recebendo, diversos arquitetos e decorados têm sugerido o uso da estampa que remete ao azulejo português em outros objetos, como móveis, almofadas, louças, quadros, toalhas e estofados.

     

    Quadros inspirados no azulejo português

    Fonte: Reprodução

    Fonte: Reprodução

    Aparador inspirado no azulejo português

    Fonte: Reprodução

    Fonte: Reprodução

    Almofada inspirada no azulejo português

    Fonte: Reprodução

    Fonte: Reprodução

    Agora, se o seu orçamento está apertado, não se preocupe! Caso você não possa investir na compra dos azulejos em si, uma boa alternativa para inovar sem gastar muito é o uso de papéis de parede ou adesivos com estampas que reproduzem o azulejo português! Esses adesivos podem ser aplicados inclusive por cima de revestimentos já existentes.

    Adesivo imitando azulejo português

    Fonte: Reprodução

    Fonte: Reprodução

    Dentre as vantagens de optar pelo adesivo estão:

    • O custo reduzido;
    • A variedade de modelos e tamanhos;
    • A fácil aplicação (Não faz sujeira! É só colar!);
    • A possibilidade de ser trocado ou removido a qualquer hora;
    • E o fato de que eles podem ser bastante personalizados, conforme a sua preferência.

    Se você ficar na dúvida sobre como combinar as cores do ambiente com o azulejo português, isso é muito simples! Primeiramente você deve planejar bem onde o azulejo será colocado, lembrando-se de que as composições não devem ser muito carregadas, prezando sempre pela harmonia.

    O azul e o branco combinam com outras variações de tons de azul, mais claros ou mais escuros

    Fonte: Reprodução

    Fonte: Reprodução

    Se você quiser mais destaque, opte por uma diversidade de azulejos em azul, vermelho e amarelo

    Fonte: Reprodução

    Fonte: Reprodução

    Se quiser algo mais charmoso, opte por tons mais neutros, como branco, preto e os amadeirados

    Fonte: Reprodução

    Fonte: Reprodução

     

    Se você estiver inseguro e preferir algo mais certeiro, opte pelos modelos em tons pastéis, cinzas, branco e preto. Essas cores são mais fáceis de combinar

    Fonte: Reprodução

    Fonte: Reprodução

     

    Fonte: Reprodução

    Fonte: Reprodução

     

    Se preferir algo com mais personalidade e um estilo bem marcante, escolha cores mais fortes e contrastantes, como rosa, verde, laranja ou amarelo

    Fonte: Reprodução

    Fonte: Reprodução

     

    Fonte: Reprodução

    Fonte: Reprodução

     

    E aí, gostou? Então passe aqui no Depósito Alvorada para conferir as opções de azulejo português que nós temos! Será um prazer te ajudar a deixar a sua casa mais charmosa!

     

  • 07 jul 2017

    Aprenda como utilizar as prateleiras triangulares na sua casa!

    VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS TRIANGLE SHELVES? ESSAS PRATELEIRAS TRIANGULARES são uma das tendências de decoração para 2017!

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

    Que as prateleiras são um dos itens de decoração mais úteis e práticos todo mundo sabe, né? Mas e se você pudesse trocar aquela prateleira comum e sem graça por uma muito mais estilosa? Essa é a ideia das prateleiras triangulares, também conhecidas por triangle shelves.

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

    Apontadas como uma das tendências de decoração para 2017, a forma inusitada dessas prateleiras prende a nossa atenção logo de cara. As formas geométricas geralmente nos atraem devido ao conforto visual. É como se o nosso olhar ficasse satisfeito ao se deparar com essas formas.

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

    Um dos diferenciais oferecidos pelo uso das prateleiras triangulares é justamente a combinação de vários triângulos, alternando tanto as suas posições quanto os seus tamanhos. Para os mais criativos, elas também são fáceis de personalizar! Se elas forem feitas de madeira, você pode pintar de diversas cores, deixar a madeira na sua cor e estado natural, envernizar, encapar com tecido… As possibilidades são infinitas!

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

    Os cômodos mais indicados para a instalação deste tipo de prateleiras são o hall de entrada, a sala e o quarto, não sendo recomendado o uso em áreas que tenham muita umidade. A instalação das prateleiras triangulares acontece como a de qualquer outra prateleira, e a altura escolhida para o seu posicionamento dependerá da sua finalidade de uso.

    Então, se você gosta de uma decoração mais minimalista e moderna, as prateleiras triangulares serão perfeitas para você!

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

    E você, gostou das prateleiras triangulares? Deixe seu comentário e continue acompanhando o blog para receber mais dicas de decoração!

  • 30 jun 2017

    Como escolher o piso perfeito para a sua casa?

    Está pensando em reformar sua casa ou apartamento? Veja algumas opções para a escolha do piso perfeito!

    Atualmente, existem inúmeros modelos de pisos disponíveis no mercado. Para te ajudar a fazer uma escolha certeira, nós vamos citar as principais características dos modelos mais conhecidos. Antes de tudo, você precisa avaliar bem o ambiente, levando em consideração as suas particularidades. Somente depois disso será possível identificar o modelo de piso mais adequado.

    Veja abaixo algumas opções de pisos que você pode escolher para a sua decoração:

     

    #1 Porcelanato

    O porcelanato é um material extremamente duro e resistente, sendo considerado um tipo de placa de cerâmica de excelente visual. Ele é apontado como uma ótima escolha devido ao ar de sofisticação que oferece ao ambiente onde é aplicado.

    Piso porcelanato

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

    Os locais mais indicados para a instalação do porcelanato são as salas e os quartos, sendo também um material propício para uso em locais internos, devido ao fato de diminuir o calor de dentro de casa. Como apresenta um menor grau de absorção de água, o porcelanato também é indicado para locais úmidos, como os banheiros. Uma boa dica é a instalação do porcelanato na parede, o que traz um diferencial para o ambiente.

    Existem diversos tipos de porcelanatos:

    • Porcelanato polido: possui acabamento liso, brilho intenso e é fácil de limpar.
    • Porcelanato acetinado: apresenta um brilho leve, é menos liso que o porcelanato polido e geralmente tem menos chances de riscar.
    • Porcelanato esmaltado: apresenta opções de superfícies variadas, podendo ser liso, áspero, brilhante ou matte.

    Existem também os porcelanatos com efeito de madeira, que conquistam mais adeptos a cada dia. Com efeito mais rústico, eles deixam o ambiente mais aconchegante. Esse modelo de piso é um ótimo custo benefício, pois acaba sendo mais barato que os outros porcelanatos e oferece alta durabilidade, bem como maior resistência aos riscos.

    Piso porcelanato com efeito de madeira

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

     

    #2 Laminado de madeira

    Como o próprio nome já diz, esse piso é constituído por lâminas de madeira. Considerado um piso flutuante, ele não é colado no contrapiso. É indicado para espaços como quartos, salas de TV e salas de estar, pois oferece beleza e conforto. Não é recomendável a instalação do piso laminado de maneira em áreas externas ou mesmo internas que estejam sujeitas à ação da umidade. Apresenta um excelente custo-benefício, bem como uma grande variedade de texturas disponíveis no mercado.

    Piso laminado de madeira

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

     

    #3 Piso de mármore

    Muito indicado para utilização em ambientes internos, o piso de mármore demanda um maior investimento financeiro. Porém, considerando a beleza que esse modelo proporciona ao ambiente onde é colocado e a durabilidade do material, o investimento vale a pena.

    Piso de mármore

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

    Como o mármore é uma pedra natural, sua superfície é porosa. Isso significa que é muito importante que você evite que caia qualquer substância ácida sobre um piso de mármore, pois ela causará uma reação química que pode resultar na descoloração permanente do mármore. Caso isso venha a ocorrer, a superfície deve ser limpa imediatamente.

     

    #4 Cimento queimado

    O piso de cimento queimado remete a um ambiente que é ao mesmo tempo rústico, sofisticado e belo. A sua maior vantagem é ser um revestimento econômico, de fácil e rápida aplicação e com grande durabilidade.

    Piso de cimento queimado

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

    Sua limpeza é feita de maneira rápida e prática. Pode ser utilizado tanto em áreas internas como externas. É uma ótima indicação para quem gosta de ambientes com acabamentos diferenciados.

     

    #5 Piso Silestone

    O Silestone é um composto constituído por 94% de quartzo natural, outros minerais em menor escala, resina de poliéster e pigmentos, tornando-o extraordinariamente duro e resistente. É indicado para ambientes internos, podendo revestir pisos, paredes, tampos, móveis, frontões e bancadas. Apresenta baixíssima absorção de líquidos e alta resistência a desgastes, riscos e impactos.

    Piso Silestone

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

     

    #6 Piso de granito

    O granito é uma das pedras mais comuns usadas na construção e na decoração. Trata-se de uma rocha natural, composta essencialmente por quartzo, mica e feldspato. Pode ser aplicado em ambientes internos e externos, revestindo pisos, paredes, tampos, frontões e bancadas.

    Piso e bancada de granito

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

    Existem muitas variedades de pisos de granito para você utilizar em sua reforma ou construção. Confira abaixo alguns modelos com aparência e cores variadas:

    Opções de pisos de granito

    Foto: Reprodução

    Foto: Reprodução

     

    E então? Qual desses estilos você mais gostou e vai utilizar na sua casa? Compartilhe as suas opiniões e experiências conosco! Até a próxima!

  • 22 mai 2017

    Pouco espaço? Veja maneiras eficientes de utilizar portas sanfonadas para ganhar mais espaço na casa.

    OS DIFERENTES MODELOS DE PORTA PODEM AJUDAR VOCÊ A APROVEITAR MELHOR O ESPAÇO NA SUA CASA

    As portas sanfonadas são presas a um trilho superior, dobrando em partes quando aberta. São perfeitas para ambientes pequenos como apartamentos, casas e imóveis comerciais, que necessitam de uma boa divisão e ganho de espaço.

    Um ambiente com todas as portas sanfonadas em PVC é uma ótima escolha para ganho de espaço.  PortaSanfonadaPolifortSala2Foto: Reprodução.

     

    Locais que podemos utilizar as portas, de forma que nos auxiliem na criação de um espaço bonito e confortável!

    Existem diversos modelos, acabamentos e tamanhos. São uma opção versátil com praticidade, simplicidade e sofisticação. Você pode escolher qual se adapta melhor a sua casa.

    Dentre as inúmeras opções, as mais utilizadas são as de PVC nas cores branca, cinza, bege, magno e cerejeira. Há também as de madeiras muito utilizadas para salas e divisões de ambientes. As portas podem ser utilizadas em cômodos como lavanderias e até mesmo em salas, quartos, banheiros, cozinhas e escritórios.

    Porta sanfonada com parte transparente auxilia na passagem de luzPorta-sanfonada-cor-ImbúiaFoto: Reprodução.

         Porta sanfonada em pvc são perfeitas para suítes.1514369-PORTA-SANFONADA-PVC-BCA-210X70-ARAFORROSFoto: Reprodução.

    Veja também como você pode combinar uma parede texturizada com as ideias das portas sanfonadas.

    Os Benefícios de colocar portas sanfonadas em sua casa

     

    O benefício principal é a facilidade na limpeza e a manutenção. Para limpar é necessário somente água e sabão neutro, dispensando assim o uso de tinta ou verniz para a sua conservação.  Na questão de durabilidade as portas sanfonadas de PVC são materiais resistentes com uma vida útil elevada e são imunes a cupim, mofo e corrosão, se bem cuidadas. Também não propagam fogo e têm resistência total à umidade.

    O melhor das portas sanfonadas é que elas têm um ótimo custo benefício, isso mostra que podemos encontrar materiais bons e baratos na hora da construção.

    Não é complicado instalar uma porta sanfonada, é um processo rápido e elas se adaptam bem ao local. Requer pouco espaço e é possível ainda escolher de qual lado ela irá abrir.

    Portas sanfonadas em madeira, uma boa opção para escritórios home office, e para divisão de ambientes.portasanfonada21Foto: Reprodução.

     

    Vale lembrar que as portas sanfonadas são apenas para locais internos, por mais que sejam perfeitas em termo de limpeza e cuidados, se colocadas em ambientes externos, podem vir a estragar mais rapidamente.  Mas se a ideia for colocar em ambientes com umidade, como banheiro ou lavanderia, a melhor opção são os modelos fabricados em PVC.

     Portas sanfonadas para divisão de corredores, uma ótima escolha para deixar seu ambiente simples e modernizado.porta sanfonada pvc duda 30 cm-500x500  Foto: Reprodução.

     

    Difícil não querer colocar uma porta sanfonada em sua casa depois dessas dicas não é mesmo?! Agora é só escolher um modelo para deixar seu ambiente mais bonito.

  • 04 mai 2017

    Como as paredes texturizadas podem renovar um ambiente na sua casa?

    O dia a dia dentro de casa pode se tornar monótono e gerar o desejo de mudança na estrutura ou aparência do lar.

    Nem sempre é possível redecorar todo o ambiente ou trabalhar toda uma reforma para sair da mesmice, seja pelo custo que isso pode gerar, ou até mesmo pelo trabalho e tempo que precisa ser dispensado numa tarefa como essa.

    Uma ótima forma de modificar e melhorar o ambiente de sua casa, sem gastar muito e sem fazer tanta bagunça, é trabalhar com texturas de parede, saindo da convencional pintura lisa e inovando com técnicas e revestimentos modernos.

    parede_textura_construcao_tinta

    Foto: Reprodução.

    Uma parede texturizada acaba com a monotonia da casa, deixa o ambiente mais receptivo e proporciona bem estar.

    Com criatividade e materiais adequados, a combinação do relevo e cores possibilitam inúmeros acabamentos. Existem tintas que por si só, já deixam a aparência da textura de alguns materiais, como: madeira, mármore, camurça, aço, entre outros. As tintas de textura são aplicadas em apenas uma demão e são encontradas em uma infinidade de cores, podendo até ser personalizadas.

    Textura de Linho

    Textura Linho Reprodução Haus

    Foto Reprodução.

    Textura Jeans

    619034.TIF

    Foto Reprodução.

    Textura Mármore

    parede_rextura_marmore_construcao

    Foto Reprodução.

    Outro item indispensável para quem gosta de modernidade é o revestimento, que pode ser encontrado em placas para colagem ou em sistema de encaixe. Os azulejos, com os mais variados formatos e cores, também estão entrando cada vez mais em projetos de design diferenciados.

    Revestimento Squadri

    parede_texturizada_revestimento_squadri_construcao

    Foto Reprodução.

    Textura Scaleno

    parede_textura_revestimento_scaleno

    Foto Reprodução.

    Existem também, técnicas mais simples, que permitem variar o efeito estético da parede de acordo com o instrumento utilizado, dando efeitos ondulados, grafiato, ranhuras, mesclas, etc, muitas vezes, podendo ser feitos até mesmo pelo próprio morador, estando a parede com acabamento pronto para receber textura, sem nenhum resíduo e com a devida proteção nas áreas onde não se deseja pintar.

     

    Reprodução Bonde

    Foto Reprodução.

    paredes-com-grafiato-modelos

    Foto Reprodução.

    Agora é só dar o primeiro passo e colocar a mão na massa.

  • 28 mar 2017

    Faça você mesmo. Banco com blocos de concreto.


    Sobrou material de construção? Saiba como fazer um banco ou sofá com blocos de concreto e madeira.

    O banco tem um estilo industrial e fica um charme em quintal ou varanda. É bem barato e fácil de fazer. E você pode deixar do jeitinho que combine com sua casa, colorindo os blocos e colocando almofadas como mais gosta.

     

    05-faca-um-banco-com-blocos-de-concreto-e-pontaletes-de-madeira

     

    Utilizar barras de madeiras velhas é uma ótima ideia, fica bonito e barato. Lembre-se só de limpar bem e aplicar o verniz se for ficar em área externa, pois protege do sol e aumenta a durabilidade da madeira, sem contar que dá uma realçada na cor.

    00-faca-um-banco-com-blocos-de-concreto-e-pontaletes-de-madeira

    Você vai precisar de:

    • 12 blocos de concreto – (Que você pode encontrar aqui no depósito.)
    • Cimento mole
    • Colher de pedreiro
    • Verniz
    • Tinta para cimento
    • Pincel e rolo
    • 4 barras de madeira com aproximadamente 1,50 x 0,07 x 0,07 m

     

    1° passo: Passe verniz nas barras de madeira.

    01-faca-um-banco-com-blocos-de-concreto-e-pontaletes-de-madeira

    2° passo: Deixe os blocos com a sua cara. Pinte da cor que preferir, ou deixe no concreto, que é uma boa opção também.

    02-faca-um-banco-com-blocos-de-concreto-e-pontaletes-de-madeira

    3° passo: Prepare a argamassa e aplique sobre o bloco.

    03-faca-um-banco-com-blocos-de-concreto-e-pontaletes-de-madeira

    4° passo: Junte o primeiro bloco com um segundo e faça uma pilha. Depois repita o processo e junte as laterais.

    04-faca-um-banco-com-blocos-de-concreto-e-pontaletes-de-madeira

    5° passo:  Faça o mesmo para a outra base. Agora é só colocar as barras de madeira.

    05-faca-um-banco-com-blocos-de-concreto-e-pontaletes-de-madeira

    E está pronto o seu banco industrial cheio de estilo. Coloque almofadas e decore do jeito que preferir.

     

     

    Há outras formas de organizar os blocos na hora de construir as colunas/base. Como neste banco, foram colocados quatro blocos de concreto juntos na vertical, e mais dois blocos na horizontal em cima, alinhado com os debaixo.

    3

     

    Faça como preferir!

    Aqui no depósito você encontra todos os itens necessários para montar seu banco, entre em contato conosco e faça um orçamento.

    Gostou? Faça o seu e mande para nós, adoraríamos ver como ficou!

     

    Fonte

Contact Us On WhatsApp